Formação Web Analytics

Formação Web Analytics

O curso para quem quer ser profissional data-driven de verdade.


Em Breve

LISTA DE ESPERA
Instrutores
O que você vai aprender
Cronograma
FAQ

Analise dados like a pro

Trabalhar com análise e processamento de dados no mercado atual é o equilíbrio perfeito entre ciência e arte. É preciso dominar as ferramentas sem perder o olhar humano para tirar o melhor proveito dos números.


Nessa Formação, vamos apresentar os fundamentos de Web Analytics, partindo desde o setup das ferramentas até o detalhamento das práticas mais pedidas pelo mercado.


Com um time de peso, vamos te mostrar desafios do mundo real que profissionais de marketing e dados enfrentam diariamente.

Conheça os professores

Suellen Berger

Suellen Berger

Consultora em Transformação Digital e Marketing

Fundadora da Tris Academy

Publicitária, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, atua com marketing digital desde 2008 e ensina desde 2013.


Já capacitou milhares de profissionais e atuou estrategicamente em diversos segmentos. Passou por grandes agências, como a WMcCann, e já gerenciou grandes times. Atualmente, é palestrante, professora-fundadora na Tris Academy e professora convidada no MBA de Marketing Digital na Universidade Vila Velha.

Célio David Rabello

Coordenador de E-commerce

Profissional com foco em aceleração e performance de E-commerce. Vendedor por mais de 10 anos no varejo e com consolidada experiência em E-commerce, onde atua por mais de 8 anos, tendo o ponto focal em métricas, KPI's e desenvolvimento de plataforma e produto.


Já ocupou cargos de gestão em marketing digital, E-commerce, tecnologia e produto, nas áreas de comércio B2B e B2C.

Atualmente coordenador de E-commerce na Autoglass Brasil.

Marcelo Bozi

Senior Data Analytics Insights na Compass UOL

Gerente de Projetos, desenvolvedor full-stack e professor em cursos de pós-graduação. Trabalha com tecnologias aplicadas ao marketing desde 2002, tendo atuado no comércio, indústria multinacional e segmentos de serviço.


Participou em projetos de abrangência nacional e estadual, trabalhando para marcas locais como FGV Vitória, Multivix, Morar Construtora, Grupo Águia Branca e Wine. Atualmente, está como Data Analytics and Insights Sênior na WebJump (Compass UOL), parceira Adobe Platinum na América, com projetos em clientes como Nestlé, Unilever, Alpargatas, Starbucks, Ambev e Porto Seguro. Atende atualmente pela Compass UOL: General Motors (chevroletseminovos.com.br), Grupo Marista (lumisfera.com.br) e Banco do Brasil (broto.com.br). Certificado Google Analytics.

+ Instrutores convidados

O que você vai aprender

O que você vai aprender

  • Solucionar problemas de negócio baseado-se em dados


  • Trabalhar com métricas, definição de KPI's e extrair dados estratégicos


  • Configurar e dominar plataformas e ferramentas do dia a dia profissional


  • Criar modelos e análises em cima dos dados (dashboard)


  • Responder perguntas por meio de dados de ferramentas de web analytics

Cronograma

Nossas aulas serão às sextas, de 18:30 às 22:00 e aos sábados de 09:00 às 18:00.


  • Métricas e KPI's
  • Looker Studio (Google Data Studio)
  • Google Tag Manager
  • Google Analytics 4 (GA4)


Carga horária: 24 horas/ aula

Quem é o profissional antes e depois do curso?

Nossa Formação em Web Analytics foi pensada para profissionais que querem mais que uma opinião. Baseado nas melhores práticas em coleta, tratamento e análise de dados, nossa Formação aborda princípios utilizados no dia a dia real das empresas.


O aluno terá acesso a um método validado em um formato de trabalho baseado em experiências reais dos professores e instrutores, além de apoio prático para aplicação do que foi ensinado.

Quero muito esse curso

A Formação Web Analytics é o primeiro curso da nossa Trilha Dados, nosso plano de ensino para o desenvolvimento completo da sua carreira.

A Formação Web Analytics é o primeiro curso da nossa Trilha Dados, nosso plano de ensino para o desenvolvimento completo da sua carreira.

E aí, você está dentro?


Teremos uma turma ainda em 2025!

Inscreva-se na nossa lista de interesse e receba todas as atualizações.

Aprenda tudo sobre Performance, Campanhas e Metrificações com a Formação em Mídia Performance. Fique atento ao seu e-mail!

FAQ

FAQ

O que preciso levar?


Recomendamos que você leve seu computador pessoal e um bloco de notas.

O que preciso levar?


Recomendamos que você leve seu computador pessoal e um bloco de notas.

Existe desconto para times?


Sim! Converse com o nosso financeiro para saber as condições especiais para grupos a partir de 3 pessoas.

Existe desconto para times?


Sim! Converse com o nosso financeiro para saber as condições especiais para grupos a partir de 3 pessoas.

Quais os pré-requisitos?


Pedimos que os alunos saibam fundamentos básicos de análise de dados. Não é necessário experiência com as plataformas.

O que recebo após completar a formação?


Você receberá um certificado de 24h da nossa atualização, que poderá ser avaliado na sua instituição para abater horas.

Posso cancelar minha inscrição?


Até três dias úteis antes do início da formação, você pode cancelar sua inscrição. Após esse prazo, temos uma taxa de 30% no valor.

As inscrições são transferíveis?


Sim! Até três dias úteis antes do início das aulas você pode transferir sua inscrição para outro aluno.





Tire suas dúvidas

Seja protagonista da sua carreira